Faqs

A instalação do equipamento obriga a dispor de muito espaço?
Não. Quando executado por um profissional, qualquer pequeno espaço por baixo do lava-loiça ou num armário anexo, é suficiente para a instalação discreta do equipamento.

A minha água é acastanhada e mancha os sanitários.
Ao que tudo indica a sua água terá um excesso de ferro. Pode instalar uns desferrizador, que têm a função da eliminação deste mineral. De qualquer das formas, para o dimensionamento do equipamento é indispensável a realização de uma análise à composição da água.

As análises à minha água de furo deram-na como potável. Esta é uma garantia de futuro?
Infelizmente não. A qualidade da água existente no subsolo é condicionada pelo meio envolvente A título de exemplo ficam períodos de seca, fogos florestais, pesticidas e herbicidas absorvidos pelos solos, fossas, A única garantia de ter uma água potável é tratá-la após a sua extracção. Não arrisque. Proteja a sua saúde e a dos seus.

Forma segura de consumir água de qualidade.
Beber água é saúde para o corpo por isso, BEBA MAIS ÁGUA!
Contudo, aumentar a quantidade de água que devemos ingerir, também é um problema. Muitos de nós somos confrontados com o facto de a nossa água da torneira não ser a mais saborosa, e infelizmente, nem tão pouco confiamos nela.
A simples solução para este problema é o uso de um Sistema de Tratamento de Água por OSMOSE INVERSA.
Estes sistemas asseguram-nos que bactérias como:
• E.coli – responsável nº 1 pela diarreia
• Salmonelas
• Streptococcus
• Cólera
• Hepatites
• Tifóide
Doenças parasíticas tais como a;
• Giardia Lambia, conhecida como febre de castor, são removidas da água juntamente com os sedimentos e partículas, para posteriormente ser tratada na remoção dos químicos contaminantes, tais como: cloro, chloroform (THM’s), PCB’s, dioxinas, EDB, pesticidas, chumbo, ferro e muitos outros.
Os sistemas de Tratamento de Água por OSMOSE INVERSA também removem os odores fortes, melhoram significativamente o sabor e tornam a água cintilante, fresca e novamente com um sabor refrescante.
BEBA ÁGUA PURA!!! A SUA SAÚDE VAI-LHE AGRADECER!!!

Contaminantes em Águas e Poços.
NITRATOS: Eles proveem da utilização excessiva e em constante crescimento de adubos azotados, fungicidas, pesticidas e herbicidas usados frequentemente na agricultura. Os nitratos que assim se formam poluem cada vez mais os lençóis freáticos e não poupam certas fontes de água mineral.
95000 Toneladas destes perigosos produtos são aplicados anualmente nos solos de França. 900 Substâncias diferentes são permitidas na agricultura. Numerosos investigadores pensam que doses fracas, mas repetidas não são isentas de perigo a lingo prazo. Todos os produtos químicos utilizados levam um certo tempo a atingir os lençóis freáticos, em função da natureza dos solos e da pluviosidade. É por isso previsível que a sua concentração nas águas aumente na água nos próximos anos.

CALCÁRIO: Conhecemos bem todas as suas consequências ao nível das máquinas de lavar roupa e loiça, dos esquentadores e dos canos.
O excesso de calcário pode igualmente afetar o nosso organismo, e pouco a pouco, danificar as nossas artérias. O calcário deposita-se igualmente nos rins, criando frequentemente cálculos renais ou vulgarmente chamados de Pedra do Rim, provocando anualmente dezenas de milhares de operações para os retirar.

PERIGOS DO CHUMBO: Numerosos canos que levam a água às nossas habitações são ainda em chumbo. Podemos encontrá-lo em seguida dissolvido em quantidades excessivas na água, quando ela é demasiado doce.
Encontramos em numerosas crianças, que bebem água com elevado teor de chumbo, problemas de saúde em relação direta com intoxicação do organismo por este metal: atrasos escolares, baixos quocientes intelectuais – QI, e mesmo problemas comportamentais.
As crianças são muito mais vulneráveis que os adultos, pois armazenam 50% do chumbo ingerido contra apenas 10% pelos adultos.

Quando beber água?
Beba um copo de água grande (200mL) ao acordar – Liberta de toxinas e ativa a circulação sanguínea.
Um copo grande 15 a 20 minutos antes das refeições.
Durante o dia beba um copo a cada hora – melhora o trato urinário e vai eliminando toxinas ao longo do dia.
Nota: Deve evitar de beber muito às refeições e espere cerca de 2h após a refeição para tornar a beber água, assim, os líquidos não vão interferir nas enzimas que trabalham na digestão.

Que quantidade ingerir?
Tenha em conta:
• Perde água  Pele ± 350mL
• Respiração ± 350mL
• Transpiração ± 100mL (verão é muito mais)
• Fezes ± 200mL
• Urina ± 1400mL
• Total a 20ºC  21400mL (quase 2.5L)
• Portanto, a ingestão de 1.5L de água diários é muito importante, mesmo que se tenha uma alimentação rica em frutas e legumes.

Como funciona um sistema de Osmose Inversa?
A Osmose Inversa  é a tecnologia simples e ao mesmo tempo um dos métodos mais económicos e eficazes na remoção de todas as impurezas da água é considerada o sistema de purificação de água mais avançado do mundo, sendo por isso, cada vez mais utilizado em todo mundo. A forma é simples mas realmente eficaz: a pressão força a água a passar por uma membrana semipermeável. Esta membrana é permissiva à passagem da água e impede a passagem de mais de 98% das impurezas presentes na água. Estas impurezas são enviadas para o   esgoto. Nitratos, nitritos, insecticidas, metais (pesados), bactérias, fosfato, sulfatos,  cloretos, ….  tudo é removido da água, isto sem adição de qualquer produto químico.

O purificador de água apenas retira o cloro?
A resposta é sim. Como qualquer equipamento, também este necessita que regularmente sejam trocados os filtros que estiveram a reter as impurezas, sobre o risco de terem uma função contrária à pretendida.

Perigos durante o seu banho.
Beber água clorada da torneira é apenas parte do problema. Maior parte de cloro é absorvido através da pele, e inalado no vapor de um banho que é pior que você beber cinco copos de água da torneira. O calor e o vapor do chuveiro abre os poros permitindo uma alta taxa de absorção de cloro e outros produtos químicos.

O vapor de um banho quente pode conter até 20 vezes a concentração de cloro da água de torneira
A inalação de vapores de cloro e outros produtos químicos é uma causa de suspeita de bronquite e asma. Um relatório publicado no American Journal diz que o cloro contribuiu para aumento em certos tipos de câncer, irritações de pele e asma e afirmou que “até 2 / 3 da exposição foi prejudicial devido à absorção pela pele e inalação de cloro na água do chuveiro”.
A EPA E.U. recentemente declarou: “Devido ao cloro e o vapor do banho, praticamente todas as casas na América tem um nível detetável de gás clorofórmio no ar”. Clorofórmio causa forte irritação respiratória.
O cloro tira os óleos naturais de proteção dos cabelos e da pele, e cria revestimento de secagem e envelhecimento. A pele pode secar e tornar-se áspera e com coceira.
O cloro é também o maior desencadeador do eczema – um grupo de doenças da pele que variam de formas leves caracterizada pela seca, quente, comichão na pele para formas mais graves, onde a pele torna-se rachada e com sangramentos.
O uso de filtros de qualidade para remover o cloro da água da sua casa, da água do seu chuveiro e ter água potável é de bom senso, e irá protegê-lo de potenciais problemas de saúde.

Água fonte de vida.
A Água, Fonte de Vida
Ao longo dos séculos O Homem tem procurado incessantemente meios de ficar JOVEM e SAUDÁVEL durante o maior tempo possível.
A água desempenha um papel essencial e no entanto, muito pouco conhecido. Sem ela nenhuma vida vegetal, animal ou humana poderia existir ou sobreviver.
O ser humano pode ficar mais de 40 dias sem comer, mas apenas três dias sem beber.

Como e porquê age a água sobre a nossa saúde
O Corpo Humano é composto por mais de 80% num recém-nascido e cerca de 65% num adulto.

Por exemplo: Um ser humano com 75 Kg tem aproximadamente 45L de água no seu organismo.
Segundo Dr. Batmanghelidj, no seu livro “O Seu Corpo Reclama Água” afirma que muitos de nós sofremos de desidratação crónica e nem notamos de imediato. No entanto esta falta de água trás consequências drásticas ao longo da vida, como: Hipertensão, Enxaquecas, Obstipação, Dores Dorsais, Colites, Colesterol, entre outras. Senão vejamos, quantas vezes vamos ao médico e ele nos recomenda que bebamos mais água?
No nosso corpo a água serve para eliminar toxinas, sendo o melhor diurético quando os rins funcionam bem. No entanto este não é o seu único papel, também está presente na ativação das proteínas e das enzimas, produção de energia e ações bioquímicas ligadas ao metabolismo.
Sendo assim, é necessário bebê-la em quantidade, mas muitos se interrogam sobre o tipo de água que devemos beber para conservar a nossa saúde.

PH
A água ideal deve ter um pH próximo de 6 – 7.
O pH é tão importante no nosso organismo que um pequeno desvio tem grandes influências no plano biológico.
Segundo o Professor Lautie, uma água com pH ligeiramente ácida ajuda na boa assimilação do cálcio.
No Sangue:O problema:

O purificador de água apenas retira o cloro?
A resposta é sim. Como qualquer equipamento, também este necessita que regularmente sejam trocados os filtros que estiveram a reter as impurezas, sobre o risco de terem uma função contrária à pretendida.